"É tempo de se falar, mostrar e compartilhar o conhecimento das mulheres, de uma maneira mágica, mística. É tempo de as mulheres descobrirem mais sobre seus próprios mistérios - seus processos de mesntruação e nascimento e os ciclos de suas emoções. É tempo de compartilhar isso com os homens. Muitas mulheres dizem: 'O que posso compartilhar? Eu mesma não compreendo.' Bem, é tempo de elas se voltarem para dentro de si mesmas e dizer: 'O que é isto que estou sentindo? Se tivesse de explicar a alguém o que é ser uma mulher, o que diria? O que posso fazer para me tornar mais como deusa num corpo de mulher - mais uma criadora de magia?' A Deusa interior é aquela que sabe - que leva informação de um sistema para outro."

Terra: Chaves Pleiadianas para a Biblioteca Viva - Barbara Marciniak

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Sexual Criatividade


Minha sexualidade e criatividade se misturam constantemente: me sinto mais criativa quando estou amando, me sinto mais sexual e sensual quando estou criando, manifestando a Deusa que há em mim. Em um desses momentos de forte criatividade, estando com o sangue que verte de meu ventre nos dias sagrados de lua em mãos (literalmente), fiz esta pintura: em homenagem ao meu corpo, ao meu útero, à minha vagina, à minha fertilidade, ao amor que do meu ser emana pelo homem que me faz suspirar, ao ritmo das águas que fluem em meus rios internos, ao prazer do meu toque nos dias de solitude, à mistura de cheiros e gostos nas noites de estrelas cadentes e gozos. Sangue é vida, cor encarnada que jorra de meu templo sagrado: minha sexualidade que emana criatividade, transformando-se em pintura, poesia, canção...É a força vital que mantem meu espírito ligado ao corpo, que me faz humana, que me liga à morte, à transformação, à transcedência, à ancestralidade. É a presença da Deusa que habita em mim: que sou, que fui e que sempre serei!


Um comentário:

ni disse...

verte vermelho...
goza em chamas a divindade de ser-se.
amo