"É tempo de se falar, mostrar e compartilhar o conhecimento das mulheres, de uma maneira mágica, mística. É tempo de as mulheres descobrirem mais sobre seus próprios mistérios - seus processos de mesntruação e nascimento e os ciclos de suas emoções. É tempo de compartilhar isso com os homens. Muitas mulheres dizem: 'O que posso compartilhar? Eu mesma não compreendo.' Bem, é tempo de elas se voltarem para dentro de si mesmas e dizer: 'O que é isto que estou sentindo? Se tivesse de explicar a alguém o que é ser uma mulher, o que diria? O que posso fazer para me tornar mais como deusa num corpo de mulher - mais uma criadora de magia?' A Deusa interior é aquela que sabe - que leva informação de um sistema para outro."

Terra: Chaves Pleiadianas para a Biblioteca Viva - Barbara Marciniak

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Aconteceu...


No dia 12.10.2011, no Parque das Dunas, o 1° Mamaço e 1° Slingada da cidade de Natal. Como era Dia das Crianças, o Parque estava cheio de pequeninos, e as muitas atrações fez com que o espaço do Mamaço ficasse um pouco escondido, fazendo o fluxo de mamães ser reduzido. Ainda assim, conversamos com algumas mães que passavam sobre a importância do aleitamento materno, mas foram apenas algumas que se sentiram à vontade de chegar no espaço, colocar suas tetas pra fora e alimentar seus filhotes em público.



Contamos também com a presença de mães ainda não paridas, super atentas às dicas dadas pelas mais experientes. Trocando informações sobre amamentação e parto, os olhares se mostraram curiosos quando o sling e as fraldas de pano surgiram na roda, mostrando alternativas mais ecológicas e saudáveis para o bebê.


O 1° Mamaço e 1° Slingada da cidade de Natal foram realizados pela R.A.M.A. (Rede de Apoio á Maternidade Ativa), mas não podemos deixar de agradecer á Maurício Camargo Panella, artista plástico e escultor, que com mãos cheias de magia construiu a Casa Mãe Terra - escultura localizada no Parque das Dunas e que neste mesmo dia estava comemorando 8 anos de existência através do evento "Cantos Cardeais: Curas e Celebrações". A barriguda ficou feliz pela presença de tantas mamíferas - filhas da Mãe Terra que gestam crias, leite e sonhos em seus ventres e seios! Desejamos que as mulheres estejam mais e mais abertas à vivenciar gestação, parto e maternidade de forma ativa e saudável, e para isto a R.A.M.A. inicia seus passos lentamente, pois acreditamos que para mudar o mundo é preciso mudar a forma de nascer (como diria Odent).

Nenhum comentário: