"É tempo de se falar, mostrar e compartilhar o conhecimento das mulheres, de uma maneira mágica, mística. É tempo de as mulheres descobrirem mais sobre seus próprios mistérios - seus processos de mesntruação e nascimento e os ciclos de suas emoções. É tempo de compartilhar isso com os homens. Muitas mulheres dizem: 'O que posso compartilhar? Eu mesma não compreendo.' Bem, é tempo de elas se voltarem para dentro de si mesmas e dizer: 'O que é isto que estou sentindo? Se tivesse de explicar a alguém o que é ser uma mulher, o que diria? O que posso fazer para me tornar mais como deusa num corpo de mulher - mais uma criadora de magia?' A Deusa interior é aquela que sabe - que leva informação de um sistema para outro."

Terra: Chaves Pleiadianas para a Biblioteca Viva - Barbara Marciniak

terça-feira, 18 de outubro de 2011

O Conselho de uma Lagarta




" A lagarta e Alice olharam-se por algum tempo em silêncio. 
Por fim, a Lagarta tirou o narguilé da boca e dirigiu-se a Alice com uma voz lânguida e sonolenta. 
'Quem é você?', disse a Lagarta.
Não era um começo de conversa muito estimulante. Alice respondeu um pouco tímida: 'Eu...eu...no momento não sei, minha senhora...pelo menos sei quem eu era quando me levantei hoje de manhã, mas acho que devo ter mudado várias vezes desde então.'
'O que quer dizer', disse a Lagarta ríspida. 'Explique-se!'
'Acho que infelizmente não posso me explicar, minha senhora', disse Alice, 'porque já não sou eu, entende?'
'Não entendo', disse a Lagarta.
'Receio não poder me expressar mais claramente', respondeu Alice muito polida, 'pois, para começo de conversa, não entendo a mim mesma. Ter muitos tamanhos num mesmo dia é muito confuso.'
'Não é', disse a Lagarta.
'Bem, talvez ainda não pense assim', disse Alice. 'Mas quando se transformar numa crisálida - o que vai acontecer um dia, sabe - e depois numa borboleta, acho que vai se sentir um pouco esquisita, não acha'
'Nem um pouco', disse a Lagarta.
'Bem, talvez seus sentimentos sejam diferentes', disse Alice. 'O que eu sei é que eu iria me sentir esquisita.'
'Você!', disse a Lagarta com desdém. 'Quem é você?' "

Alice no País das Maravilhas - Lewis Carroll

Nenhum comentário: