"É tempo de se falar, mostrar e compartilhar o conhecimento das mulheres, de uma maneira mágica, mística. É tempo de as mulheres descobrirem mais sobre seus próprios mistérios - seus processos de mesntruação e nascimento e os ciclos de suas emoções. É tempo de compartilhar isso com os homens. Muitas mulheres dizem: 'O que posso compartilhar? Eu mesma não compreendo.' Bem, é tempo de elas se voltarem para dentro de si mesmas e dizer: 'O que é isto que estou sentindo? Se tivesse de explicar a alguém o que é ser uma mulher, o que diria? O que posso fazer para me tornar mais como deusa num corpo de mulher - mais uma criadora de magia?' A Deusa interior é aquela que sabe - que leva informação de um sistema para outro."

Terra: Chaves Pleiadianas para a Biblioteca Viva - Barbara Marciniak

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Viver Sem Menstruar?

Recentemente recebi um e-mail de uma amiga com o link do movimento Viva Sem Menstruar (www.vivasemmenstruar.com.br). Manifestei minha opinião por e-mail e agora publico aqui:

"Eu sou à favor do direito da mulher em escolher o que fazer com seu corpo! Independente de minhas crenças pessoais e do quê eu faria em determinadas situações liminares, eu apoio o aborto, apoio o parto em casa, apoio os métodos contraceptivos, apoio a não aceitação da maternidade como algo inerente a toda mulher; e apoio muito mais que nos permita deixar de ser marionetes dentro deste sistema falocrático, que anula nosso poder interno.

Mas vendo isto, não tenho como não misturar minhas crenças pessoais, oriundas de minha vivência como mulher que busca o auto-conhecimento através do entendimento de meu ritmo interno; não posso deixar de falar minha opinião de mulher integral, com todas as facetas que sou e me compõem.

Eu passei 10 anos da minha vida querendo entender mentalmente a menstruação, e sofria de cólicas, de dores de cabeca, de desconfortos emocionais, que me faziam querer controlar meu corpo pra satisfazer desejos de viver minha vida `livremente`, sem o peso de receber mensalmente algo que não era bem-vindo.

Mas sempre, sempre, algo dentro de mim me falava pra eu ter calma, e buscar o silêncio de meu quarto, e me conectar com meu útero, e se abrir para o quê ele estava me falando com todo aqueles sinais (hoje eu vejo que ele gritava pra ser ouvido!).

Depois que passei a viver conscientemente minha menstruação, minha vida mudou completamente!

Mensalmente eu tenho disponível em minhas mãos um oráculo que se abre dentro do meu corpo e me envia as mais belas mensagens e orientações pra minha vida prática.

Eu me dei conta que possuo todo o poder em meu próprio corpo, e me pergunto, porque existem mulheres que estão querendo anular isto?

A menstruação não é apenas um sinal de não-gravidez, ela é um momento de conexão com o mais profundo de nós mesmas, com a sabedoria ancestral feminina que é e sempre existiu.

Enquanto nós mulheres continuarmos achando que o caminho para a transformação e promoção de nossos direitos é a igualdade de gênero, estaremos dando voltas atrás de nossos próprios rabos de lobas!

Nós não somos iguais, o ser feminino é regido por mecanismos diferentes que são inatos, sagrados e precisam ser honrados em sua plenitude!

Sei que existem mulheres que discordam disto, e tudo bem, não tenho a intenção de mudar pensamentos e sentires.

Mas se puderem questionar um pouco, entenderão que estamos alimentando a estrutura que combatemos quando optamos por silenciar e anular nossos corpos, em razão do que o externo nos impõe, e nós seguimos achando que há opções, quando na realidade há imposição apenas...

Pois ser mulher não é engravidar ou não-engravidar, ser mulher é muito e mais além que isto!

Eu apenas caminho nos labirintos obscuros de minhas psique e pouco a pouco venho entendendo a pluralidade que sou.

E seja com amor ou com dor, não importa, é preferivel questionar tudo, até este meu caldeirão de palavras!!!"

Amor de ventre que verte vermelho-sangue sagrado!

Nenhum comentário: