"É tempo de se falar, mostrar e compartilhar o conhecimento das mulheres, de uma maneira mágica, mística. É tempo de as mulheres descobrirem mais sobre seus próprios mistérios - seus processos de mesntruação e nascimento e os ciclos de suas emoções. É tempo de compartilhar isso com os homens. Muitas mulheres dizem: 'O que posso compartilhar? Eu mesma não compreendo.' Bem, é tempo de elas se voltarem para dentro de si mesmas e dizer: 'O que é isto que estou sentindo? Se tivesse de explicar a alguém o que é ser uma mulher, o que diria? O que posso fazer para me tornar mais como deusa num corpo de mulher - mais uma criadora de magia?' A Deusa interior é aquela que sabe - que leva informação de um sistema para outro."

Terra: Chaves Pleiadianas para a Biblioteca Viva - Barbara Marciniak

quinta-feira, 10 de março de 2011

Faces Que Sou


Eu nunca fui mãe, mas às vezes já me sinto como uma: Mãe das minhas emoções, mãe da minha família e seus (nossos) conflitos, mãe dos meus amigos-irm@os e também dos seus (nossos) conflitos, mãe da nossa soberana Mãe Terra e, assim, mãe das minhas ações e responsável por elas. Nunca gestei nada em meu ventre, além de idéias, desejos, quereres, medos, paixões, e muitas outras abstrações, mas que não deixam de ser orgânicas por isto. Tampouco pari algum ser vivente, apenas meu sangue encarnado e sagrado, minhas dores de emoções mal digeridas, meu vazio que tanto quer ser preenchido, e que sempre verte, chega na garganta e volta pras entranhas, na busca de ser novamente acolhido. Eu sempre fui Filha, mesmo Mãe me sentido Ser: em uma doação constante, um abrir-se pro Outro, uma busca incessante pela harmonia.
Eu não sei de fato o que é esse Universo Maternal e só o saberei quando Mãe eu visceralmente for, no amor e na dor! O que eu penso Ser Mãe são apenas projeções mentais e emocionais; talvez um resgate de minha ancestralidade, da índia parideira que sei que trago em meu espírito. E por sentir isto como algo orgânico, muitas vezes me deparo com medo dos caminhos que o Universo me manda, das missões que tenho que executar, dos compromissos que vejo pela frente, comigo e com o Outro. Mas toda vez que tenho medo, oriundo das expectativas que crio com relação à mim mesma, daquela menina-mulher perfeita que nunca pode errar, fico feliz por deparar com meu lado frágil; na realidade fico extasiada por ver que a fortaleza por dentro é puro vidro frágil e quebradiço, pura água que encontra vazão em lágrimas.
Algumas vezes eu me sinto mais Filha do que Mãe, porque tenho aprendido a ser menos altruísta, mesmo sendo difícil incorporar o egoísmo; tenho aprendido a ser mais rebelde também, ser flexível mas não influenciável, afinal, a minha estrada pode sim ser diferente da maioria - não quero caminhar com a boiada, quero mesmo é ser sincera comigo, seguir meu coração, tomar banho de chuva e celebrar a fase cheia da Lua.
Em alguns momentos eu me sinto uma velha anciã carregada de sabedoria em minhas memórias essenciais; então consigo ter um entendimento claro de muitas coisas, a serenidade me atinge e a certeza de que tudo se encontra em seu devido lugar é a base! Em outros instantes, parece que o tempo urge em resgatar essa sábia, que se vai sem dizer quando volta, e deixa em seu lugar a criança cheia de inseguranças, mas ao mesmo tempo curiosa em descobrir o mundo que a cerca.
A vida é realmente um eterno descobrir-se e cada dia vivido é uma oportunidade única de encontro comigo mesma, com cada uma dessas faces que habitam minha psique e ora se mostra, ora se esconde, ora me orgulha, ora me angustia; mas que sempre, sempre, me dá uma sensação gigantesca de ser e pulsar vida!!!

3 comentários:

ed disse...

bia, eu estreio?

li por hj ou ontem:

"a manta está acabada
a criança crescida
a barriga esticada
os livros estão lidos
a ginástica feita
as expectativas delineadas
a respiração pronta
agora vamos lá para a rua, que a vida começa é aqui"

lembrei de tu...

Anônimo disse...

Tudo lindo, Bia! Mãezona do PDC... :)

Anna maria Pontes Correa disse...

Bia
Estou lendo com calma o seu blog e gostando de tudo que leio..
me responda..Como fazer para seguir seu blog..???