"É tempo de se falar, mostrar e compartilhar o conhecimento das mulheres, de uma maneira mágica, mística. É tempo de as mulheres descobrirem mais sobre seus próprios mistérios - seus processos de mesntruação e nascimento e os ciclos de suas emoções. É tempo de compartilhar isso com os homens. Muitas mulheres dizem: 'O que posso compartilhar? Eu mesma não compreendo.' Bem, é tempo de elas se voltarem para dentro de si mesmas e dizer: 'O que é isto que estou sentindo? Se tivesse de explicar a alguém o que é ser uma mulher, o que diria? O que posso fazer para me tornar mais como deusa num corpo de mulher - mais uma criadora de magia?' A Deusa interior é aquela que sabe - que leva informação de um sistema para outro."

Terra: Chaves Pleiadianas para a Biblioteca Viva - Barbara Marciniak

terça-feira, 20 de setembro de 2011

O Uivo da Loba


Existe um ser animal que reside em mim, em você, em todas nós, e que clama por não silenciar. Existe um lado para além da razão, comandado pelo instinto, pela intuição, pelo sexto sentido ou qual seja o nome que você queira dar a essa força que vem de dentro - uma força felina, canina, equina, primata - nossos irmãos de quatro patas. É exatamente assim que nos sentimos quando em meio ao êxtase hormonal nos encontramos lado a lado com o selvagem que nos habita - as garras ficam à mostra, os dentes brilham no escuro - seja no período menstrual, seja no ato sexual, seja no parto, a mulher carrega dentro de si uma loba  pronta para uivar e gozar pra lua. Podemos manifestar várias faces desta loba mas podemos também trancá-la e privá-la do mundo, sufocando-a, matando-a pouco a pouco. A maioria das mulheres fazem isto, se privam de acessar ou de manifestar o que já sentem que são e pulsam dentro de seu ser, simplesmente porque não acreditam que agir assim seja correto, pois o dogma cristão é carregado de culpa e a mulher está no cerne disto por ter cometido o pecado original. Desconsidera-se os mecanismos fundamentais da vida, que nutrem e dão prazer à existência, como sendo atos sagrados, mas sim cheios de pecado e profanidade. Desconsidera-se inclusive que o profano é sacro em sua totalidade. 

Quando escrevo tudo isto, estou afirmando pra mim mesma tais coisas. Mesmo que me sinta algumas vezes perto da loba que há em mim, em outros momentos ela está distante. Tive uma educação cristã e no meu inconsciente ainda reside muitos resquícios negativos e auto-negadores. Hoje estou buscando desprogramar e me re-educar tendo como base outros conceitos e visões do mundo e das relações. Intelectualmente as coisas me são claras, mas na prática existem memórias que carrego e que muitas vezes me colocam inconscientemente a repetir um padrão no qual eu estou imersa, seja familiar ou social como um todo. É aí nestes momentos que a loba é silenciada, anulada e privada de uivar. 

Hoje eu participei de um parto emocionante de uma menina de 16 anos que não sabia se era loba feita ou um filhote chorão, mas que mesmo quando chorava e queria unicamente a presença da mãe segurando sua mão, ainda assim havia a loba feita ali, uivando, querendo um lugar seguro e tranquilo para trazer seu filho ao mundo. E ela conseguiu, sozinha junto com seu filho. Ela e ninguém mais. A loba que habita seu ser que veio à tona, que alterou sua consciência, que a anestesiou, permitindo que mesmo no expulsivo seu corpo amolecesse, fosse de cansaço, de prazer ou de embriaguez. Quem saberá?

A loba que trago dentro de mim e a loba que me acompanha fora de mim (meu animal de poder que me protege sempre do lado direito) reconhecem quando uma mulher está em seu momento loba, uivando, seja de dor ou de prazer, seja de alegria ou de tristeza, seja de raiva ou de êxtase. As lobas têm muitas faces e nós carregamos todas elas, por isto que nos identificamos quando nos vemos refletidas nos espelhos espalhados por aí. Somos filhas do mesmo chão - a memória ancestral que há em nosso sangue nos une, nos nutre e nos identifica enquanto fêmeas. Gritando ou cantando, nosso uivo não pode e não deve ser silenciado - nem por nós mesmas e nem por ninguém!

Nenhum comentário: