"É tempo de se falar, mostrar e compartilhar o conhecimento das mulheres, de uma maneira mágica, mística. É tempo de as mulheres descobrirem mais sobre seus próprios mistérios - seus processos de mesntruação e nascimento e os ciclos de suas emoções. É tempo de compartilhar isso com os homens. Muitas mulheres dizem: 'O que posso compartilhar? Eu mesma não compreendo.' Bem, é tempo de elas se voltarem para dentro de si mesmas e dizer: 'O que é isto que estou sentindo? Se tivesse de explicar a alguém o que é ser uma mulher, o que diria? O que posso fazer para me tornar mais como deusa num corpo de mulher - mais uma criadora de magia?' A Deusa interior é aquela que sabe - que leva informação de um sistema para outro."

Terra: Chaves Pleiadianas para a Biblioteca Viva - Barbara Marciniak

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Nasceu Miguel e Krishna

Nascidos com apenas 1 semana de diferença, Miguel no dia 16 de outubro e Krisnha dia 22 de outubro, os librianos foram o centro de minha atenção no dia de ontem. Me deliciei com os novos sereszinhos que acabaram de encarnar neste mundo: cada movimento que eles faziam era acompanhados por meus olhos curiosos e a voz imitando criança (clássico!). É louco em tão pouco tempo vê-los na barriga, depois nascer, logo em seguida mamar, dormir, acordar e novamente mamar. Fico imaginando que deve ser algo como águas sendo divididas - da simbiose para a separação e depois gradativamente á individuação. 

Nossa, e que mulheres fortes durante o trabalho de parto! Kaline parecia uma loba, entregue, indo para algum lugar sagrado buscar mais força quando em cada contração seus olhos se fechavam e a boca uivava. Gelli em momentos estava no alto, mas quando chegava no chão e enraizava na Terra, sua força de fêmea era nitidamente vista e sentida pelos presentes. Ambas são mulheres que buscam através da espiritualidade o auto-conhecer-se e entendem o processo do parto como um momento espiritual, de iniciação e de conexão com o quê há de mais essencial, mais natural e mais cru dentro de si mesmas.

Parteira, Doula, Mama Gelli e Krisnha

Uma nova vida que chega é como se o Universo estivesse sendo criado naquele exato instante que a corpo ultrapassa o limite dos dois mundos. Algo como a descida do céu ou a elevação da Terra acontece e não há mais tempo, nem espaço, nem múltiplas realidades, apenas duas - a vida e a morte. Muito de mulheres como estas morre junto com um parto empoderado e nutrido de amor. Muito de mulheres como estas nasce quando na vivência de um parto empoderado e nutrido de amor. Muito se des-cobre, muito se re-vive, muito se re-verbera para todo o cosmo - é a criação do mundo que mais uma vez se inicia e se fecha naquele ínfimo instante! 

Gratidão Kaline e Miguel, gratidão Gelli e Krisnha - momentos e aprendizados fortes vocês me proporcionaram! 


Krisnha e sua tranquilidade nos meus braços

Miguel com vontade de mamar e eu tirando foto

5 comentários:

Zinha disse...

Lindas palavras, querida Bia. Já quero te dar um abraço de irmã da terra.
Muita luz, saúde e paz para estes seres que acabam de encarnar neste louco e delicioso planeta.

Joe disse...

Que astral Bia, muita energia vc.
Muita luz

Lilianegão disse...

menina, o seu sorriso é lindo demais nas fotos!! realmente é uma alegria imensa ver esses serezinhos pequeninos e grandiosos nascerem! beijos alegres pra vcs (responsáveis pelos partos), pras mamães e pros bebês!

Rô Maria disse...

Ai Bia, vendo toda essa energia dá até vontade de parir de novo.

Regine Parteiranagua disse...

Amen!!! Axe!!!