Devaneios existenciais de uma Filha em busca do parir-se, ser Mãe de si mesma, para então engravidar/fertilizar no gozo com/do Outro.
"É tempo de se falar, mostrar e compartilhar o conhecimento das mulheres, de uma maneira mágica, mística. É tempo de as mulheres descobrirem mais sobre seus próprios mistérios - seus processos de mesntruação e nascimento e os ciclos de suas emoções. É tempo de compartilhar isso com os homens. Muitas mulheres dizem: 'O que posso compartilhar? Eu mesma não compreendo.' Bem, é tempo de elas se voltarem para dentro de si mesmas e dizer: 'O que é isto que estou sentindo? Se tivesse de explicar a alguém o que é ser uma mulher, o que diria? O que posso fazer para me tornar mais como deusa num corpo de mulher - mais uma criadora de magia?' A Deusa interior é aquela que sabe - que leva informação de um sistema para outro."
Terra: Chaves Pleiadianas para a Biblioteca Viva - Barbara Marciniak
sábado, 26 de novembro de 2011
Violência Obstétrica é contra a Vida
terça-feira, 22 de novembro de 2011
La negrita, la negrita
E, claro, pelo canal de conexão e entrega da mama tão felina!
Parto naturalíssimo! Axé!
segunda-feira, 21 de novembro de 2011
domingo, 13 de novembro de 2011
AMAreS
Somos porque há muitas formas e maneiras de amar e amor, e todas elas guardam uma essência de conexão com nós mesmos - seja com gosto de sal ou de gozo, as pontes mutuamente existem - quando amamos, encontramos novas formas de melhor nos amar.
Eu descobri que há amores dentro de mim; e amares, e amantes, e amados, e amadas. Eles habitam os meus mais diversos corações, extensões de partes do meu corpo outrora esquecidas por mim mesma.
Sou um grande pulso de Amor!
O que apresento aqui é apenas o início, quisá seja o fim que quer principiar.
segunda-feira, 7 de novembro de 2011
sábado, 5 de novembro de 2011
3° Encontro Projeto Ciranda Grávida
No dia tivemos a presença de 3 grávidas, todas de primeira viagem e ávidas por saber sobre o parto. No início houve um relaxamento com visualização guiada e em seguida nos apresentamos, cada gestante falando de sua relação com a gravidez, dúvidas e expectativas pro parto. Sobre as multifacetas do parto, a parteira Regine Marton, mais experiente na roda, se encarregou de fazer uma contação de estória baseadas em suas experiências de parto e parteria - fizemos uma viagem desde o início das contrações até a saída do bebê. Eu, que nunca fui mãe e nem estou grávida, fiquei com ouvidos bem atentos e boca fechada. No final do encontro, falei um pouco sobre minha concepção do parto - que trás muito das poucas e fortes experiências que tive como doula - tendo o aspecto espiritual como alicerce!
sexta-feira, 4 de novembro de 2011
quinta-feira, 3 de novembro de 2011
Dualidade que é Uno
Abaixo, o altar que fiz para o sangue e para a alma - a dualidade que há em mim e na vida, e que é unidade também!
terça-feira, 1 de novembro de 2011
Formigueiro Inter-Conectado
Em cima do Mapa percebi o quanto desconheço esta cidade e o quanto as pessoas podem me mostrar uma Natal diferente daquela que eu conhecia. Em cima do Mapa me apaixonei pelos mais diversos cantos carregados das mais lindas histórias de uma gente colorida e que ainda guarda encantamento pelo chão que pisa. Em cima do Mapa observei com cuidado os pés que caminhavam em busca de suas ruas e casas, e os dedos que apontavam e não desgrudavam quando o encontro acontecia – era, enfim, a descoberta de habitar um espaço, de identificar-se enquanto um ser sendo no Universo.